Serviços Online SITAC



Informações



Total de Acessos


Publicado em 09/02/2018

Diversos órgãos públicos e provados se reuniram na cidade de Parauapebas para discutir um importante assunto para a região a Amazônica. Foi uma reunião direcionada para criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itacaiúnas. Houve a apresentação de um trabalho científico do pesquisador Renato Silva Junior, do Instituto Tecnológico Vale (ITV), sobre o projeto de monitoramento dos recursos hídricos da bacia.

A reunião foi realizada no auditório da UFRA de Parauapebas.  Estiveram presentes vários órgãos, entre eles Vale, Ministérios Públicos de Parauapebas e Marabá, Instituto Chico Mendes, Secretarias de Meio Ambiente de Canaã dos Carajás e Curionópolis, Sociedade Civil de Canaã dos Carajás, alunos e docentes da UFRA e o CREA-PA, representado por Francisco Claudio Ribeiro (foto), Inspetor de Parauapebas.

Segundo Francisco Claudio, que participou do evento como ouvinte, após ampla discussão, concluiu-se que novas discussões devem ocorrer para o amadurecimento da idéia, já que dentro do Estado do Pará ainda não existe nenhum Comitê consolidado.

- Estes Comitês de bacias hidrográficas são uma tendência que vem ocorrendo no planeta, com a finalidade de preservação dos mananciais e conseqüentemente conservação da água em estado natural. Aqui no Pará estamos anos-luz atrasados em relação ao resto do planeta. 

Os estados do sul e sudeste estão bem mais estruturados com relação a esta "nova" política de preservação da natureza – concluiu.

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará

Atendimento ao Público: Das 8h às 14h
De Segunda a Sexta.
Atendimento Pessoa Física: (91) 3219-3402 / 3219-3411
Atendimento Pessoa Jurídica: (91) 3219-3403
Atendimento CAT e ART: (91) 3219-3404
Ouvidoria:(91) 3219-1132/1136

Tv. Doutor Moraes, 194 - Nazaré - CEP: 66.035-080 Belém - PA - Brasil