32. O que é o Recadastramento Profissional?

O recadastramento consiste na atualização dos dados cadastrais de todos os profissionais registrados nos CREAs, promovida pelo CONFEA. O intuito é manter um cadastro nacional atualizado, padronizado e unificado, o que trará diversos benefícios para vocês e para a sociedade, tais como: facilitar o procedimento de concessão de vistos, certidão de registro, além de emitir uma nova carteira profissional mais segura e padronizada nacionalmente.

Todos os profissionais da área tecnológica do Estado precisam fazer o recadastramento e obter gratuitamente a nova carteira de identidade nacional dos Conselhos Federal e Regionais das áreas de Engenharia e Agronomia (Sistema Confea/Crea).

Somente poderão utilizar as funcionalidades do SITAC, tais como a emissão de ART e Certidões, os profissionais que já fizeram o recadastramento