Estrutura Administrativa
-
Acessos: 5954
A estrutura básica é responsável pela criação de condições para o desempenho integrado e sistemático das finalidades do Conselho Regional, sendo composta por órgãos de caráter decisório ou executivo, compreendendo.
Mais informações, acesse:Portal da Transparência/Gestão de Pessoas/Plano de Cargos e Salários - PCS.
DESCRIÇÃO DOS OBJETIVOS E FUNÇÕES
Assessor (ASS)
Composta pelas assessorias que se fizerem necessárias, a critério da Presidência, conforme grau de especialidade e perfil profissional, e necessidade do serviço.
Chefe de Gabinete (GAB)
Além das atividades de secretariado, sua função é de auxiliar o presidente na condução das atividades diárias do CREA-PA e na gestão de suas operações e atividades.
Procurador Geral (PROJ)
Assessoramento técnico em assuntos de interesse jurídico – legal, das diversas unidades do CREA-PA.
Superintendente (SUPT)
Sua composição é formada pela Gerência Contábil e Financeira, Gerência Administrativa, Gerência Técnica, Gerência de Fiscalização, Gerência de Engenharia e Gerência de Polos.
Ouvidor (OUV)
A Ouvidoria atua no pós-atendimento, na mediação de conflitos entre o cidadão e a instituição, procurando personalizar o atendimento ao usuário.
Planejador (PLAN)
Terá a função e responsabilidade de coordenar e acompanhar de forma interativa o planejamento estratégico do CREA-PA e aqueles provenientes do PRODESU, auxiliando na identificação dos problemas e no processo de implantação das mudanças.
Controlador (CONT)
Cabe ao Controller coordenar e acompanhar de forma interativa o planejamento estratégico do CREA-PA, auxiliando na identificação dos problemas e no processo de implantação de atualização ou de mudanças estruturais.
Assessor de Relações Institucionais (ARI)
Reportar-se à Presidência, e é responsável pela articulação e apoio ao relacionamento do CREA-PA com todos os segmentos externos e internos de interesse institucional, conforme diretrizes estabelecidas pela Presidência.
Gerente Contábil e Financeiro (GCF)
Cabe ao gerente Contábil e Financeiro a função de administrar todos os assuntos relativos às chefias a ele subordinadas, tais como as questões que envolvem a seção de Contabilidade, a Seção Financeira e Seção de Recebíveis.
Gerente Administrativo (GAD)
Cabe ao gerente administrativo, a função de administrar todos os assuntos relativos às chefias a ele subordinadas, tais como as questões que envolvem a seção de Recursos Humanos e de pessoal e a Seção de licitações, compras e contratos.
Gerente de Fiscalização (GFI)
Tem como objetivo verificar o exercício profissional da Engenharia e da Agronomia, de forma a assegurar a prestação de serviços técnicos ou execução de obras com participação de profissional habilitado e observância de princípios éticos, econômicos, tecnológicos e ambientais compatíveis com as necessidades da sociedade. Estando subordinadas a esta gerência a Seção de planejamento e fiscalização e a Seção de processos fiscais..
Gerente Técnico (GTEC)
Cabe à Gerência de Apoio ao Profissional, inclusive com a cooperação da Superintendência, o suporte técnico, gerencial, operacional e administrativo para todas as deliberações e decisões do Plenário, Câmaras e Comissões, assim como questões que envolvam a Seção de apoio ao colegiado, Seção de atendimento, Seção de documentação e Seção de registro e acervo.
Gerente de Engenharia (GENG)
Vinculada à Superintendência, é a unidade responsável por supervisionar e gerenciar toda e qualquer obra e ou serviços de engenharia do CREA-PA garantindo o apoio administrativo e técnico necessário à ação fiscalizadora, compete à gerência de Engenharia, assim como as questões que envolvam a Seção de Infraestrutura e manutenção do CREA PA, a Seção de tecnologia da informação e a Seção de projetos e fiscalização.
Gerente de Polos (GPOL)
Vinculada à Superintendência, é a unidade responsável por gerenciar, acompanhar e controlar a ação de Chefes das Seções de inspetorias, garantindo o apoio administrativo e técnico necessário à ação fiscalizadora. Estando subordinadas a esta gerência a Seção de Marabá, Seção de Ananindeua e a Seção de Santarém.
Chefe da Seção de Contabilidade (SCON)
Cabe a esta o processamento, lançamento, análise e conciliações de documentos vinculados aos processos e demonstrativos contábeis, de todos os atos e fatos da gestão que possam ser mensuráveis e tenham interferência no patrimônio do Conselho. É de sua responsabilidade a emissão e análise de diário, razão, balancetes, balanços e demonstrativos contábeis sob a supervisão da Gerência contábil e financeira.
Chefe da Seção Financeira (SFIN)
Cabe a esta, a execução de rotinas de sua área de competência, necessárias à cooperação para com as funções de Planejamento, Acompanhamento, Controle e Avaliação de Resultados.
Chefe da Seção de Recebíveis (SREC)
Cabe à Seção de Recebíveis, gerenciar a equipe, com foco nas metas de recuperação de crédito.
Chefe da Seção de Infraestrutura e Manutenção (SIM)
Unidade vinculada à Gerência de Engenharia, é responsável por todo o apoio logístico e administrativo ao funcionamento do CREA- PA, operacionalização dos serviços de patrimônio e almoxarifado, manutenção das instalações e equipamentos, transporte, segurança e vigilância, emissão de passagens aéreas, reprografia e telefonia.
Chefe da Seção de Tecnologia da Informação (STI)
Unidade vinculada à Gerência de Engenharia, sua composição é formada pelo setor de informática. Cabe a esta unidade a realização dos serviços de gerenciamento de informações tecnológicas administradas pelo site do Regional, sistemas de informações via e-mail, sistema de wi-fi, emissão de documentação técnica, estudos e operacionalização dos serviços de informática do CREA-PA.
Chefia da Seção de Projetos e Fiscalização
Unidade vinculada à Gerência de Engenharia, Cabe a esta a realização dos serviços de estudos técnicos preliminar e Termos de referência de Projetos Básicos de Engenharia do CREA/PA.
Chefe da Seção de Recursos Humanos (SRH)
Cabe a esta a realização dos serviços de controle de pessoal técnico em subsidio ao PCS, emissão de documentação administrativa de pessoal, estudos e operacionalização dos serviços de gerenciamento de pessoal do CREA-PA.
Chefe da Seção de Licitações, Compras e Contratos (SLIC)
Tem por objetivo a organização e acompanhamento das compras, processos licitatórios até a execução dos contratos propriamente ditos, contando para isso com uma estrutura funcional.
Agente de Contratação
Está Ligado ao setor de licitações. Dentre as atribuições destacam-se as definidas na Lei 14.133/2021, art. 6º, LX e Art. 8º, e em conformidade com o art 14 do Decreto 11.246/2022, pessoa designada pela autoridade competente, entre servidores efetivos ou empregados públicos dos quadros permanentes da Administração Pública
Comissão de Contratação
É Conjunto de agentes públicos indicados pela Administração, em caráter permanente
Chefe da Seção de Apoio ao Colegiado (SAC)
Cabe à Seção de Apoio ao Colegiado suporte técnico, gerencial, operacional e administrativo para todas as deliberações e decisões do Plenário, Câmaras e Comissões.
Chefe da Seção de Registro e Acervo (SRA)
Cabe à unidade, a realização dos serviços de cadastramento e a emissão de documentação de registro e cadastro, tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas, estudos e operacionalização dos serviços disponibilizados pelo CREA-PA.
Chefe da Seção de Atendimento (SAT).
Unidade vinculada à Gerência de Apoio ao Profissional responsável pelo controle dos canais de atendimento do Regional, responsabilizando-se pela execução das práticas de atendimento e normativos relacionados aos procedimentos adotados pelo sistema CONFEA/CREA
Chefe da Seção de Documentação (SDOC)
Unidade vinculada à Gerência de Apoio ao Profissional.
Chefe da Seção de Planejamento da Fiscalização (SPLF)
Tem como objetivo subsidiar a gerência de fiscalização no gerenciamento do exercício profissional da Engenharia e da Agronomia, de forma a assegurar a prestação de serviços técnicos ou execução de obras com participação de profissional habilitado e observância de princípios éticos, econômicos, tecnológicos e ambientais compatíveis com as necessidades da sociedade.,
Chefe da Seção de Processos Fiscais (SPFI)
Unidade vinculada à Gerência de Fiscalização, responsável pelos processos oriundos do trabalho de fiscalização.
Chefe de Seção de Polos - Marabá, Santarém, Ananindeua (SPOL)
Vinculado à Gerência de Polos, responsabilizando-se pela supervisão direta das atividades de todos os funcionários lotados nas inspetorias vinculados ao seu polo, tendo como foco a fiscalização do exercício profissional e da atividade profissional.