13. A partir de que momento o profissional/empresa pode acessar o SITAC?

Acessos: 473

A partir do momento em que o funcionário realizar a análise da solicitação do registro. Neste momento somente será possível imprimir boletos, consultar dados cadastrais, consultar e cadastrar protocolo.

Somente estarão disponíveis os menus "ARTs" e "Certidão" após o deferimento do registro e do pagamento da primeira anuidade.

10. Quais são os serviços disponíveis no Ambiente da Empresa no SITAC?

Acessos: 503

a) Emissão de Certidão de Registro e Quitação;

b) Geração de boletos de anuidade (incluindo parcelamento);

c) Cadastro de Protocolos:

I. Inclusão de Resp. Técnica;

II. Baixa de Resp. Técnica;

III. Alteração de Dados Cadastrais;

IV. Reativação de Registro;

V. Arquivamento de Processo Fiscal;

VI. Defesa de Auto de Infração.

d) Consulta de Protocolos;

e) Alteração de dados cadastrais: e-mail, endereço e senha;

f) Impressão de 2ª via de boleto;

g) Histórico do pagamento das anuidades;

h) Consulta de Pendências Fiscais;

i) Solicitação de Ressarcimento.

9. Quais são os serviços disponíveis no Ambiente Profissional do SITAC?

Acessos: 590

a) Registro, e consulta e baixa de ART;

b) Emissão de Certidão de Registro e Quitação; Emissão de Certidão de Acervo Técnico sem Atestado e Emissão de Certidão de Acervo Técnico com Atestado;

c) Geração de boletos de anuidade (incluindo parcelamento);

d) Cadastro de Protocolos:

I. Interrupção de registro;

II. Baixa de Resp. Técnica;

III. Anotação de curso;

IV. Inclusão de Título;

V. Renovação de carteira vencida;

VI. Segunda via de carteira;

VII. Alteração de registro provisório para definitivo;

VIII. Revisão de Atribuição profissional;

IX. Recadastramento;

X. Reativação de Registro;

XI. Certidão de Atribuição;

XII. Segunda via de CAT;

XIII. Arquivamento de Processo Fiscal;

XIV. Defesa de Auto de Infração.

e) Consulta de Protocolos;

f) Alteração de dados cadastrais: e-mail, endereço e senha;

g) Impressão de 2ª via de boleto;

h) Histórico do pagamento das anuidades;

i) Consulta de Pendências Fiscais;

j) Solicitação de Ressarcimento.

8. Qual o motivo para os menus "ARTs" e "Certidões" estarem bloqueados ou não estarem aparecendo?

Acessos: 543

Pode ser um dos seguintes motivos:

a) Profissional com registro cancelado, interrompido ou inativo;

b) Anuidade corrente em atraso;

c) Registro profissional ainda não concluído (consulte o protocolo de solicitação de registro);

d) Profissional não recadastrado;

e) Profissional ou empresa com pendência fiscal (no caso de empresa, verificar se os responsáveis técnicos também possuem alguma pendência fiscal).

6. O que preciso ter instalado no meu computador para acessar o SITAC?

Acessos: 413

Faz-se necessário que o seu computador possua um dos navegadores de internet compatível com sistema SITAC instalado.

Dentre os navegadores que possuem essas características, os mais populares existentes no mercado são o "Mozilla Firefox", "Google Chrome" e o "Internet Explorer" os quais deverão estar em sua versão mais recente.

Caso não possua um desses navegadores, é possível encontrá-los facilmente através de busca na internet ou acessando os sites br.mozdev.org para baixar o Mozilla, ou www.google.com/chrome para baixar o Google Chrome e http://windows.microsoft.com/pt-br/internet-explorer/download-ie para o Internet Explorer.

3. solicitei a senha, porém ela não chegou ao meu e-mail. O que devo fazer?

Acessos: 434

Caso a senha não se encontre na caixa de entrada do e-mail, verificar o lixo eletrônico (spam).

Não obtendo êxito no processo, é necessário entrar em contato com a Equipe de Atendimento do CREA-PA, pelos telefones (91) 3219-3402/ 3219-1132, Email faleconosco@creapa.com.br ou nas demais Inspetorias do CREA-PA instaladas no estado.como criar um blog