Novo Mangueirão recebe equipe de fiscalização do CREA-PA
-
Acessos: 135
O CREA-PA realizou nesta quinta-feira, 16/03, uma ação de fiscalização nas obras do novo Estádio Estadual Edgar Proença, o Mangueirão. A Presidente, eng. civil Adriana Falconeri e os agentes fiscais foram verificar todo o processo das obras de modernização do lugar, desde a estrutura até inovações tecnológicas e sociais. A visita foi conduzida pelo engenheiro civil, Andrey Reis, do Consorcio de Engenharia Pará.
A reforma que iniciou em fevereiro de 2021, conta com um moderno design, aumento dos portões de evacuação, novos gramados, camarotes, bares, cabines, placares e vestiários. Além disso, a inclusão de camarotes para pessoas com TEA – Transtorno do Espectro Autista, refletores de LED e banheiros para família e femininos.
“O nosso Conselho Regional tem trabalhado incessantemente nas ações de fiscalização dentro do Estado. Nossa missão é fiscalizar o exercício profissional para garantir segurança a sociedade. Todos os componentes precisam ser aferidos e avaliados por profissionais habilitados, como iluminação, nível de cadeiras, entre outros”, afirma Falconeri.
O papel do Crea-PA é a proteção da sociedade, através da fiscalização da atividade profissional. Não cabe ao Conselho o embargo de obras e serviços, mas a verificação do registro correto dos mesmos, bem como a atribuição técnica do responsável.
Para o gerente de fiscalização do Conselho, Kleber Souza, o objetivo é verificar a responsabilidades técnicas das empresas subcontratadas, os serviços conforme atribuição dos profissionais, análise das ART’s registradas e serviços pendentes de ART’s.
De acordo com a Agência Pará, o Novo Mangueirão será entregue em 9 de abril, na última rodada do Campeonato Paraense, mas antes da entrega oficial, serão realizados dois eventos-teste, nos dias 26 e 29 de março.