Setor de Fiscalização do CREA-PA apresenta ações para 2023
-
Acessos: 54
Essencial para o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará, a Fiscalização é o setor que trabalha para fazer valer o exercício ético e legal das profissões, garantindo a presença de profissionais habilitados nas obras e serviços da Engenharia, Agronomia e Geociências. Sustentada, em especial, pelas leis 5.194/66 e 6.496/77, a atividade combate o exercício ilegal das profissões da área tecnológica observando os princípios econômicos, tecnológicos e ambientais fundamentais ao bem estar social. Nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, os agentes de fiscalização do CREA-PA participaram de uma reunião com a presidente, eng. civil Adriana Falconeri, para tratar sobre o planejamento de fiscalização e entender o que pode ser feito para deixar mais eficiente a atividade fim do Conselho.
O gerente de Fiscalização, Kleber Souza, apresentou a dinâmica do setor e deu sugestões para melhorar a atividade através de Forças-Tarefas em todo o Estado. Obras irregulares, indústrias, empreendimentos, postos de gasolina, usinas, condomínios e etc são fiscalizadas pelo CRE-PA. “Exigimos a presença declarada de profissionais habilitados na condução de serviços e empreendimentos para garantir à sociedade e ao contratante as melhores soluções,” ressaltou.
De acordo com a presidente, eng. Civil Adriana Falconeri, a fiscalização é o instrumento mais poderoso da valorização profissional. “Não é a única missão, mas, sem dúvida, é a principal”, declarou.