CREA-PA participa de abertura do I Simpósio Internacional de Engenharia e Sustentabilidade, em Belém
-
Acessos: 111
Nesta segunda-feira (28/11), teve início o I Simpósio Internacional de Engenharia e Sustentabilidade, promovido pela Mútua-PA, com o apoio da Universidade Federal Rural da Amazônia – (UFRA). A abertura aconteceu no Teatro Maria Sylvia Nunes, em Belém, e prossegue até nesta terça-feira (29).
A presidente, Eng. Civil Adriana Falconeri, o vice-presidente, engenheiro Marcelo, conselheiros do CREA-PA, além do presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Francisco Almeida, representantes do Confea e de autoridades do estado, estiveram presentes.
O evento conta com mostra de produtos do Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária, apresentação de trabalhos científicos, palestras e mesas-redondas, demostrando, na prática, o retorno à sociedade do que é produzido nas salas de aulas. Simultaneamente, acontece “Workshop Mútua de Profissionais”, um espaço de intercâmbio entre a vida profissional e os acadêmicos, gerando relações e formando mão de obra qualificada, além da divulgação da importância do Sistema Confea/Crea e Mútua.
“Nós que estamos organizando, propondo e mostrando para os profissionais que podemos realizar eventos, levar conhecimento e promover iniciativas de integração e networking entre profissionais”, destaca a diretora geral da Mútua-PA, engenheira ambiental Paula Pinheiro.
Na ocasião, Falconeri conversou com acadêmicos e profissionais da área sobre as atribuições do CREA e o exercício da atividade profissional dos engenheiros. Em seu discurso, Adriana afirmou que o CREA precisa estar presente em todos os eventos, debates e discussões que envolvam a engenharia, a agronomia e a geociências. “Precisamos colocar o CREA em destaque e estreitar laços entre as instituições”, finaliza a presidente do Conselho.
Entre os palestrantes, profissionais do Pará e de outros estados, representantes do Pacto Global, da UNESCO, e da Universidade de Paris. Todo o evento será “Carbono Zero” e sem a utilização de produtos descartáveis, com consonância os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).