Funcionária do CREA-PA se forma em engenharia civil

Acessos: 136

Thays Lima, funcionária do CREA desde 2014, começou sua história na engenharia antes de trabalhar no Conselho. Ao ser empregada por meio de um concurso público para atuar dentro do setor de atendimento, Thays era estudante de engenharia mecânica, com o passar dos anos e por motivos pessoais ela percebeu que o mercado de mecânica, no cenário vivido naquela época, não era favorável e decidiu trocar para a engenharia civil. Mesmo com os impasses vivenciados, seguiu em frente, colecionou experiências até chegar no ano de 2022 onde recebeu seu sonhado diploma.

"Ainda com as circunstâncias; pandemia, tive que trocar de faculdade, e outras coisas, hoje, eu vejo que tudo isso foi necessário para que eu pudesse ter uma mentalidade mais madura e uma visão mais séria, para chegar aonde eu estou agora. Talvez se eu tivesse me formado lá atrás, em 2017, eu não estaria tão preparada como eu estou hoje. Nesse tempo tive bons estágios, bons professores, amigos que já são engenheiros e que me deram muito apoio, me ensinaram a fazer muita coisa, trabalhei com eles para ter prática, aprender e isso não tem valor que pague."

De acordo com a engenheira, o CREA teve um papel fundamental em sua vida, principalmente de apoio e confiança no seu trabalho, já que teve oportunidade de crescer como funcionária e atua, hoje, como Chefe de apoio ao colegiado.

"Quase no fim da graduação eu consegui ter apoio do Doutor Renato, que me ofereceu a oportunidade de me manter na chefia do atendimento, para que eu pudesse custear a graduação até o fim. O CREA me ajudou a me manter na faculdade, a ajudar o meu irmão na sua formação e cuidar da minha casa. Isso foi um divisor de águas, essa valorização, esse espaço que você pode crescer e com um voto de confiança reverter um trabalho em conhecimento e, como no meu caso, até uma graduação". conclui a nova engenheira civil Thays Lima.

WhatsApp Image 2022-11-24 at 11.33.10.jpeg