Concluído o Colégio de Presidentes em Fortaleza

Acessos: 107

Encerrou nesta sexta-feira, 03 de setembro, o 4º Colégio de Presidentes do Sistema Confea/CREA e Mútua de 2021. O evento aconteceu em Fortaleza, entre os dias 01 e 03 de setembro, reunindo líderes representantes e presidentes de todos os CREAs do Brasil.

Foram debatidos diversos temas. Entre eles a Lei Geral de Proteção aos Dados, a possibilidade ofertar cursos gratuitos para os profissionais, preparação para a SOEA Connect, que acontece gratuitamente em setembro, esclarecimentos a respeito da responsabilidade técnica de profissionais junto a empresas e facilidades para a utilização da Caixa de Assistência dos Profissionais dos CREAs – Mútua.

Outros destaques foram a homenagem ao Presidente do CREA-PB, Eng. Civil Antonio Aragão, que faleceu em agosto, e a repercussão a respeito da vitória alcançada pelo sistema, através de ação parlamentar junto a Senadores e Deputados Federais, da supressão de emendas da MP 1040/2021, que previa o fim do salário mínimo profissional e não obrigatoriedade de ART para instalações elétricas até 140Kva.

O CREA-PA foi representado pelo vice-presidente, Eng. Civil Janilton Ugulino. Nas redes sociais do Conselho, é possível conferir vídeos em que ele destaca os assuntos mais relevantes de cada dia. Também esteve presente o Conselheiro Federal pelo Pará, Eng. Eletric. Daniel Sobrinho.

- Esse contato direto com outros CREAs é muito importante. Sempre conseguimos extrair ideias que podem ser implementadas no nosso Conselho para torna-lo ainda melhor. Levo daqui diversos projetos de valorização profissional que devemos revelar com mais detalhes em breve. Além disso, o que me deixa muito feliz é ver que o nosso CREA-PA não apenas busca ideias junto aos outros como também passou a ser referência pra vários nesses últimos anos. Estamos no caminho certo, mas ainda não satisfeitos. Queremos muito mais – destacou o Eng. Civil Janilton Ugulino, vice-presidente do CREA-PA.

cpfort5.jpeg

cpfort3.jpeg

cpfort4.jpeg

cpfort2.jpeg

cpfort1.jpeg