Reunião alinha Termo de Cooperação entre CREA-PA E CAU-PA

Acessos: 34

A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira, 08 de junho, na sede do CREA-PA. Os órgãos iniciaram conversa sobre um Termo de Cooperação Técnica, visando ações em conjunto.

Um dos objetivos de interesse social, visando abraçar a Lei nº 11.888/2012, que assegura o direito das famílias de baixa renda à assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação. É também de vontade mútua a fiscalização conjunta em condomínios, dentre outras ações.

- Nós somos Conselhos que atuam em áreas afins, por isso devemos estar juntos em ações que visam a proteção social, principalmente na área da habitação, dando condições para que a Lei 11.888 de 2012 seja implantada de forma mais eficaz. Isso inclui buscar o diálogo com outros órgãos, como o Ministério Público – destacou o Presidente do CREA-PA, Eng. Civil Renato Milhomem.

- Estamos confiantes no sucesso do Termo de Parceria com o CREA-PA e no Plano de Trabalho a ser desenvolvido de forma colaborativa. Esses documentos serão um passo importante em direção à valorização profissional e à atuação conjunta na fiscalização, tornando-a mais eficiente ao combinarmos os esforços.  Temos certeza que estamos escrevendo um novo capítulo dessa história e esse é o primeiro de muitos acordos que virão a ser firmados e nos trarão resultados positivos – ressaltou o Presidente do CAU-PA, Arquiteto e Urbanista Akel Fares.

Além do presidente Renato Milhomem, o CREA-PA foi representado pela Procuradora Jurídica, Cinthia Canto, e pelo Gerente de Fiscalização, Kleber Souza. Pelo CAU-PA estiverem presentes, além do Presidente Akel Fares, o Vice-presidente José Bassalo e o Gerente Flávio Campos, todos Arquitetos e Urbanistas.

CreaCaujun01.JPG

CreaCaujun08.JPG

CreaCauJun07.JPG

CreaCaujun06.JPG

CreaCaujun05.JPG

CreaCaujun04.JPG

CreaCaujun03.JPG

CreaCaujun02.JPG