CREA-PA compartilha novo Receituário Agronômico Digital com CREA-AM
-
Acessos: 789
A nova ferramenta, lançada há alguns meses pelo CREA-PA, vem tendo um retorno muito positivo diante dos profissionais. Com a intenção de implementá-la no Estado do Amazonas, o CREA-AM veio até o Conselho paraense entender como se deu a implementação aqui.
Em uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 10 de maio, entre representantes do CREA-AM, a Gerência de Tecnologia da Informação do CREA-PA e as agências de defesa agropecuária dos dois estados (Adepará e ADAF), o novo Receituário Agronômico Digital foi apresentado de forma técnica, incluindo a idealização do projeto até que virasse realidade.
Na reunião também foram apresentados detalhes de custo e de como a nova plataforma foi apresentada junto aos profissionais, o que envolveu visitas e eventos a cidades de todas as regiões do Estado para realizar treinamentos.
O CREA-PA foi representado pelo Gerente de Tecnologia da Informação, Ray Fran Pires. Pela Adepará, esteve o Gerente de Agrotóxicos Luiz Guamá. A comitiva do CREA-AM contou com o Diretor Financeiro, Audinei Lima Leite, e o Gerente de ADTI, Adonel Bezerra, além do Gerente de Agrotóxicos e Insumos Veterinários da ADAF, Ajax de Sousa Ferreira.
Pela parte da tarde, a comitiva amazonense esteve reunida com o Presidente do CREA-PA, Eng. Civil Renato Milhomem, que autorizou a transferência de tecnologia. A Gerência de Tecnologia da Informação do Conselho paraense estará durante a próxima semana em Manaus, onde ajudará e orientará na implementação da plataforma.