CREA-PA protocola pedido e Prefeitura de Óbidos suspende concurso público

Acessos: 46

A Prefeitura de Óbidos suspendeu o Concurso Público constante no edital 01/2020-PMO, que previa a contratação de profissionais regidos pelo sistema Confea/CREA com vencimentos abaixo do piso da categoria. A decisão aconteceu após contato inicial do presidente do CREA-PA, Eng. Civil Renato Milhomem, com o Prefeito recém-eleito, Jaime Barbosa da Silva.

Depois deste primeiro contato, o CREA-PA protocolou pedido para revisão dos vencimentos junto à Prefeitura do Município, que respondeu atendendo à solicitação. O Prefeito Jaime Barbosa da Silva também falou a respeito do Concurso em entrevista a um Portal de notícias da cidade. Ele destacou a remuneração como um dos principais motivos da suspensão.

- Tem muitos estudos para fazer que nós ainda não tivemos conhecimento desses estudos. Um, por exemplo, é a questão salarial. Nós identificamos que muitos cargos estão abaixo do piso das categorias que estão disponibilizadas no concurso – disse o Prefeito de Óbidos, Jaime Barbosa da Silva.

Os pedidos de revisão de vencimentos em concursos públicos que preveem remuneração abaixo do piso previsto, vem sendo constante na atual gestão do CREA-PA. O Presidente do Conselho, o Eng. Civil Renato Milhomem, comemorou a decisão e destacou a boa relação com a prefeitura do município.

- A Prefeitura nos atendeu de forma muito cordial, entendendo a importância de se remunerar de forma correta os profissionais de áreas tão estratégicas como são a engenharia, a agronomia e as geociências. O documento protocolado pelo CREA-PA era o que o Prefeito Jaime precisava para agir a tempo de corrigir essa questão – disse o Presidente do CREA-PA, Eng. Civil Renato Milhomem.

Ainda não há data para a divulgação de novo edital envolvendo o Concurso Público da Prefeitura de Óbidos.

Veja na íntegra o documento protocolado pelo CREA-PA junto ao município.

Veja a resposta da prefeitura de Óbidos.

Assista a entrevista em que o Prefeito de Óbidos fala sobre o concurso.