Após sete meses, Renato Milhomem retorna à Presidência do CREA-PA
-
Acessos: 1205
Após sete meses, período que precisou se desincompatibilizar do cargo para concorrer à reeleição, o Eng. Civil Renato Milhomem retornou nesta segunda-feira, de forma presencial, à Presidência do CREA-PA.
A lei eleitoral exige que, caso o candidato possua algum cargo oficial no sistema, se desincompatibilize 3 meses antes da data marcada para a eleição. Como o pleito precisou ser adiado por duas vezes, devido à Pandemia do Covid-19, esse período acabou sendo maior do que o esperado.
No primeiro dia de volta ao cargo para o qual foi eleito em 2017, Renato Milhomem falou um pouco sobre o retorno e a expectativa para o futuro.
- Tivemos o reconhecimento da sociedade profissional, dos nossos Engenheiros, Agrônomos e das Geociências. Isso nos dá mais responsabilidade para que avancemos em ações que visam diretamente os profissionais. O primeiro mandato, foi para criarmos infraestruturas básicas, seja nas nossas instalações, seja em tecnologia, para melhorar as atividades internas. Agora, nesse segundo momento, queremos avançar no regramento e decisões que venham a facilitar o dia-a-dia dos nossos profissionais, destravando normas antigas e atendendo as atividades básicas. Temos projetos já em andamento, como a apresentação do novo Receituário Agronômico Digital, que está acontecendo em todo o estado, e assim vamos seguir - afirmou Renato Milhomem.
Na pleito eleitoral, Renato Milhomem foi vitorioso e conquistou a reeleição. O mandato, que iria até o final de 2020, agora se estenderá até 31 de dezembro se 2023.
Para o novo mandato, são diversos os projetos e ideias. O Presidente Renato Milhomem contará tudo, em detalhes, em mais um episódio do podcast Rádio CreaPA, que estará disponível em breve.