Inspetor de Itaituba reforça necessidade de cuidados do setor de construção diante de um possível lockdown

Acessos: 132

Em entrevista à TV Record de Itaituba, o Inspetor do CREA-PA na cidade, Eng. Civil Andryo Henrique, alertou o setor da construção civil sobre os riscos e as medidas a serem adotadas para a classe continuar prosseguindo com suas atividades, haja vista que esse setor movimenta grande parte da economia do município e pode sofrer perdas diante de um possível lockdown.

Segundo o Inspetor, o setor tem tido constante crescimento no município durante o período da pandemia, muito motivado pela própria pandemia que faz com que as pessoas procurem realizar obras e reformas para lazer ou eventual moradia.

No entanto, para que a classe possa continuar atuando, a preocupação maior deve ser que esse crescimento seja feito de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde, com os trabalhadores contratados e construtoras cientes da utilização necessária e obrigatória de Equipamentos de Proteção Individual para combater a disseminação ao Covid-19.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Itaituba, o município de Itaituba possui 126 casos confirmados e 6 óbitos por Covid-19. Números atualizados na noite desta segunda-feira, 18 de maio.

WhatsApp Image 2020-05-18 at 19.10.27.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-18 at 19.10.26.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-18 at 19.10.26 (1).jpeg