CREA-PA entrega primeiros tablets, para agilizar fiscalização
-
Acessos: 1353
A fiscalização do CREA-PA está passando por um processo de modernização, através de inovações tecnológicas que visam deixá-la mais eficiente. A atividade fim do Conselho passará a acontecer em tempo real, com mais facilidade para receber denúncias e agilidade.
Durante esta semana, os primeiros tablets foram entregues aos agentes de fiscalização das Inspetorias de Marabá, Xinguara, Redenção, Parauapebas e Canaã dos Carajás. A ação aconteceu buscando respeitar as orientações da Organização Mundial de Saúde com relação a evitar a propagação do novo coronavírus.
O novo sistema de fiscalização funcionará com tablets, que vão enviar dados de autuações e relatórios em tempo real para o sistema, já que estarão conectados via internet. As denúncias, que podem ser feitas por qualquer pessoa através do aplicativo CREA-PA, serão recebidas no mesmo instante pela gerência de fiscalização, que fará a triagem e enviará para o agente fiscal. Com mais essa novidade, o CREA-PA praticamente aposenta as “pranchetinhas” e entra na Era das inovações tecnológicas.
Até o dia 31 de março todos os agentes fiscais já terão seus tablets em mãos. Nesta data acontecerá o lançamento oficial do serviço, através de videoconferência, com a participação de todos os agentes.
A inovação tecnológica chega ao CREA-PA, para deixar a fiscalização mais eficiente. Com ela ganham o profissional, com mais oportunidades de trabalho, e a sociedade, que fica cada vez mais segura.