Você conhece a Ouvidoria? Ela exerce um papel fundamental

Acessos: 108

No último dia 16 de março, foi comemorado o Dia Nacional do Ouvidor, data instituída pela Lei 12.632/12. O reconhecimento desse profissional fortalece o seu papel, que é de garantir e dar voz ao cidadão. Por isso, resolvemos falar um pouquinho sobre ele, para que se entenda a importância da sua função.

Cabe aos ouvidores a importante função de resguardar o exercício da cidadania ao transformar as manifestações recebidas pela Ouvidoria em importante ferramenta de gestão em busca da prestação de serviço de excelência, garantindo a transparência e a informação para quem está solicitando, o Cidadão. São peças fundamentais para o aprimoramento das instituições públicas e privadas levando em consideração o ponto de vista dos usuários e cidadãos.

image.png

A Ouvidoria do CREA-PA é chefiada pela Ouvidora Mary Nemer. Nesse dia especial, ela mandou uma mensagem falando da importância desta função para o profissional do sistema.

Ser Ouvidor é um desafio constante! A sua função não se restringe ao “ouvir”, vai muito além disso! O Ouvidor precisa gostar de gente, respeitá-las e interessar-se por elas, por seus sentimentos, suas angústias e seus anseios por mudanças e o seu maior desafio, como profissional, está nele próprio, o de praticar mais as relações humanas, colocando-se no lugar do outro para melhor compreendê-lo - ressaltou a Ouvidora Mary do Carmo Nemer, da Ouvidoria do CREA-PA.