NOTA DE REPÚDIO: Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho

Acessos: 1847

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará repudia toda e qualquer atitude ofensiva e desrespeitosa aos profissionais pertencentes ao sistema CONFEA/CREA/MÚTUA, a exemplo da entrevista concedida pelo Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, ao se posicionar a respeito dos questionamentos feitos sobre os custos de recapeamento da Av. Almirante Barroso, cerca de R$13 milhões.

O Prefeito utilizou o termo “profissional de araque”, em entrevista ao Programa Bom dia Pará, sobre os apontamentos feitos por um profissional engenheiro, em matéria veiculada no Jornal Liberal 2ª edição, de 04 de março de 2020.

Este profissional é o engenheiro civil Fabrício de Oliveira Correa, que exerce a profissão desde 2003, quando se registrou no CREA-PA, lhe sendo assegurado o direito de ser tratado com respeito e ética por qualquer cidadão, autoridade pública ou não, seja no exercício de sua atribuição profissional, ou seja no exercício de sua cidadania, quanto aos custos das obras públicas, em especial quando se tratar de valores tão vultuosos.

Em momento algum o profissional questionou a qualidade do serviço produzido pelos profissionais responsáveis pela obra e sim o seu custo.

O CREA-PA manifesta-se no sentido de não admitir qualquer atitude desrespeitosa à sua Classe profissional, que presta serviço tão essencial e imprescindíveis à sociedade e atuará sempre no sentido de defender a dignidade dos profissionais que abarcam o seu sistema, pugnando pela necessidade de retratação do Exmo. Sr. prefeito de Belém.

 FCE8CBE1 0DFF 4438 93F8 921955866F51