77ª Soea é lançada durante Encontro de Líderes Representantes do Sistema

Acessos: 46

A grandiosidade da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) pôde ser mais uma vez dimensionada pelo seu inédito lançamento durante a noite de abertura do 9º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, nesta quarta (14), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).  Com o tema “Cidades: Tecnologia e Sustentabilidade”, sua 77ª edição tem a expectativa de reunir cerca de cinco mil inscritos, entre 2 e 5 de agosto, em Goiânia.

“Queremos inovar na Soea. Precisamos reinventar a Soea. Precisamos ter mais eficácia”, disse o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, referindo-se ao discurso de abertura do Encontro de Líderes, pela manhã. “Esse lançamento oficial já é uma inovação. Geralmente, fazíamos em um evento próprio e agora o antecipamos em dois meses. É um modelo que está agradando e deveremos consolidá-lo porque aqui podemos compartilhar com um número maior de lideranças e de profissionais, além de dar uma maior racionalidade aos recursos”.

AND_4653.jpg

Tema imprescindível

Para Joel, “a riqueza do Estado e a beleza da cidade criam o cenário ideal para que a tecnologia possa se reunir para fazer uma grande Soea”. Em relação ao tema da Semana, o presidente do Confea apontou que ele é imprescindível, diante de dramas como os decorrentes das chuvas que assolam diversas cidades do país. “Como a maioria da população brasileira vive hoje nas cidades, é fundamental que façamos essa discussão”.

Presidente do CREA-PA aprova

O Presidente do CREA-PA, Eng. Civil Renato Milhomem, esteve no evento de lançamento e destacou a importância do evento, que é o maior encontro de profissionais do sistema no Brasil. “O nosso Conselho é o maior do mundo e a Soea é a oportunidade que temos para debater temas com o maior número possível de profissionais. A sustentabilidade é um tema não apenas importante, mas fundamental. E nós, que somos da área tecnológica, precisamos buscar meios de fortalecê-la através desta tecnologia que dominamos. Está de parabéns o Presidente Joel pela escolha de um tema tão importante”, destacou Renato Milhomem.

WhatsApp Image 2020-02-13 at 15.54.18.jpeg

AND_4653.jpg