Evento em alusão ao Dia do Engenheiro Ambiental contou com participação de CREA-PA e Mútua-PA
-
Acessos: 1432
Na última sexta-feira, 07 de fevereiro, aconteceu o Encontro de Engenharia Ambiental, evento organizado pela Associação Paraense de Engenharia Ambiental, em alusão ao Dia do Engenheiro ambiental (que acontece no dia 31 de janeiro), na Sede da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas-PA).
Com apoio do sistema Confea/CREA e Mútua, foi uma roda de conversas entre Engenheiros Ambientais, contando com a participação de mais de 50 profissionais, que debateram sobre a temática do mercado de trabalho e sobre a mudança do curso da UEPA.
Estiveram presentes o Presidente do CREA-PA, Eng. Civil Renato Milhomem, a Diretoria Regional da Mútua-PA, Eng. Agr. Ana Maria de Faria, a Presidente da APEA e Conselheira do CREA-PA, Eng. Amb. Paula Pinheiro Paiva, o Coordenador de Indústria, Comércio, Serviços e Resíduos, professor Marcelo Moreno, além da Eng. Ambiental Selma Solange Monteiro Santos, representando o Secretário de Meio Ambiente.
- Estar em contato direto com o profissional é muito importante. É a melhor forma de entender aquilo que ele precisa, tirar suas dúvidas e até ouvir sugestões. Além de conhecer mais profundamente cada área da engenharia, que é muito vasta – disse o Presidente do CREA-PA, Eng. Civil Renato Milhomem.
- A gente agradece a participação do Presidente do CREA-PA, Eng. Civil Renato Milhomem, que respondeu sobre questão com relação a ART, atribuições profissionais, demandas sobre piso salarial. Foi muito importante a participação do CREA-PA, além do apoio da Mútua, que é o braço social do sistema – destacou a Eng. Amb. Paula Pinheiro Paiva.
A Semas foi escolhida para sediar o evento por ser a secretaria que possui mais engenheiros ambientais em seu quadro funcional.
- A participação dos mesmos foi fundamental para verificar demandas e necessidades. A atuação da Associação (APEA) é de defender o profissional, tendo como objetivo atender as demandas deles e o evento foi muito bom neste sentido – finalizou Paula Pinheiro Paiva.