Nota de Pesar: Engenheiro Civil Paulo Moura Barroso
-
Acessos: 2552
É com pesar que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará recebe a notícia do falecimento do Eng. Civil e Prof. Paulo Moura Barroso, ocorrido nesta quinta, 30 de janeiro de 2020.
Graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia do Pará (1963) e mestre em Engenharia de Estruturas pela Escola de Engenharia de São Carlos, projetou a sua imagem no mercado devido à excelência na prestação de serviços de inspeções e projetos de recuperação e reforço estrutural, tornando-se uma das principais referências no setor. Foram 56 anos de profissão.
Paulo Barroso foi professor de outros grandes engenheiros e atuou mais de 30 anos como Diretor e Responsável Técnico da empresa Paulo Barroso Engenharia LTDA, participando como Consultor Técnico em grandes obras do país e do Estado do Pará, como a reforma do Mangueirão e a construção do complexo de pontes da Alça Viária do Pará.
O CREA-PA, em nome de todos os servidores, conselheiros e do presidente, Eng. Civil Renato Milhomem, manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos, neste momento de profunda dor e perda, reconhecendo os relevantes serviços prestados à sociedade pelo profissional e reforçando os depoimentos a seguir:
- Uma perda muito grande para a engenharia do Pará e para a Universidade Federal. Ele era considerado um dos melhores professores do nosso curso e um profissional muito respeitado na área de estruturas e recuperação (de estruturas). Era uma pessoa diferenciada. Gostava muito dele e não sei se temos aqui, hoje, uma pessoa que possa substituí-lo – contou Paulo Henrique, proprietário da LOC Engenharia, ex-aluno e amigo.
- Foi meu colega, professor e meu orientador. Nunca deixou de atender os amigos, alunos, uma grande perda para todo mundo – disse Marcelo Castelo Branco, Conselheiro do Sinduscon e empresário.
- Para todos os engenheiros, uma perda muito grande, deixou um grande legado para a engenharia. Um ícone – reforçou Alex Dias Carvalho, Presidente do Sinduscon.
- Ele foi meu professor de concreto na Universidade Federal do Pará em 1978. Um dos melhores professores da Universidade, reconhecido em todo o país. É um nome que fica para a história da engenharia, por todas as obras que ele contribuiu. Merece todas as honras possíveis – disse o Eng. Civil Carlos Eduardo Domingues e Silva, Conselheiro do CREA-PA.