Empresas de cultivo de palma são fiscalizadas pelo CREA-PA em Moju e Tailândia
-
Acessos: 1368
Na semana de 04 a 08 de novembro de 2019, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará esteve nos municípios de Moju e Tailândia, realizando fiscalizações para verificação de obras, serviços, reflorestamento, receituários agronômicos e regularidade de profissionais e empresas que atuam direta ou indiretamente na prestação de serviços, nos empreendimentos de cultivo de palmáceas (dendê e côco) instalados na região.
A partir do levantamento prévio dos receituários emitidos por profissionais das empresas fornecedoras de agrotóxicos, foi identificada nos empreendimentos a aplicação de produtos para lavouras inexistentes, ou seja, a indicação do produto para cultivares que não foram plantados nas unidades fiscalizadas.
De acordo com as não conformidades detectadas, foram requisitadas, através de ofício, as informações complementares, justificativas, bem como a lavratura de auto de infração para as atividades não regularizadas em fiscalizações anteriores.
Participaram da ação os agentes fiscais Osman da Costa Franco Junior, Elival Nóbrega Cruz e a Conselheira Eng. Florestal Tânia Mara de Azevedo Giusti. O CREA-PA contou com a parceria nas ações da SEMA Municipal de Tailândia, através do Eng. Agrônomo Jeronimo Guanais Morim, e da ADEPARÁ Moju, com a presença do Tec. em Agropecuária Ademir Valente Rodrigues.