Santarém-PA foi o local da última reunião de diretoria
-
Acessos: 1231
Aconteceu na última semana em Santarém-PA, a reunião de diretoria que definiu sobre temas importantes para o encerramento do ano de 2019 e início de 2020.
A ida da diretoria para o interior foi de grande valia para que pudessem conhecer a realidade do Oeste do estado, já que todas as sessões são realizadas na sede, em Belém.
A primeira aprovação da sessão, iniciou com o fechamento da reunião ocorrida no dia 25 de setembro. Em seguida, a Conselheira Tânia Giustis, explana sobre a reformulação orçamentaria de 2019 na qual pontos como dotação orçamentaria para reformas das inspetorias e sede foram assistidos com atenção.
Na parte técnica foram aprovadas por unanimidade a necessidade da obrigatoriedade no registro de ART das coordenadas geográficas, dessa forma, passa a ser exigido no cadastro da anotação de responsabilidade técnica – ART.
Outro ponto destacado, e de unanimidade dentre os membros da diretoria, considera-se em caráter emergencial concretizar o estudo para o concurso público. Efetivando a fiscalização do conselho, a critério emergencial, posto que o contingente dos agentes de fiscalização são mínimos diante a do estado do Para.
Os conselheiros relataram sobre as informações e divulgações das ações ocorridas no CREA-PA, para que sejam repassadas a todos, tanto o público externo, quanto aos funcionários do conselho. Ficando como prioridade no plano de ação ainda este ano a melhoria da comunicação.
Como extra pauta, foram aprovados três nomes em honra ao mérito da câmara de agronomia para o ano de 2020.
Participaram da reunião de diretoria o presidente do conselho, Eng. Civil Renato Milhomem, o primeiro vice-presidente Eng. Civil Antonio Ferreira Neto; segundo vice-presidente, Eng. Civil Antonio Noé Farias; a segunda secretaria Eng. Civil Inês Maria, respectivamente o primeiro e o segundo tesoureiro, Eng. Ftal. Tânia Mara e o Eng. Agr. Pedro Paulo Mota, e assessorando a diretoria a Gerente Regional de Santarém Adriana Falconeri.