Obrigado, Doutor Camilo Vianna!

Acessos: 79

Na noite desta terça-feira, 10 de setembro, o Pará perdeu o Dr. Camilo Martins Vianna, um dos principais nomes do Estado na defesa da biodiversidade. Ele estava com 93 anos de idade.

 

2019 09 11 at 13.23.18

Médico e ambientalista, Camilo Vianna integrou a primeira turma de medicina e cirurgia do Estado Pará, que posteriormente se tornou a UEPA. Ainda como estudante, trabalhou catalogando espécies vegetais no Museu Paraense Emilio Goeldi. Já formado, atuou na Santa Casa de Misericórdia e, através do atendimento a pessoas carentes, passou a pesquisar a relação dos problemas de saúde com a degradação do meio ambiente.

Camilo também foi coordenador do Projeto Rondon para a Amazônia Oriental, vice e pró-reitor de extensão da UFPA, além de idealizador de projetos voltados para a área ambiental, incluindo semanas acadêmicas com o tema preservação, encontros de povos indígenas, além de trotes ambientais em calouros da Universidade.

Em nome de todos os Servidores e Conselheiros, o CREA-PA solidariedade aos familiares e amigos, além de agradecer pelo profundo legado que o Dr. Camilo Martins Vianna deixou.