CREA-PA participa da Primeira Eleição da Associação dos Conselhos Profissionais do Pará

Acessos: 81

Associação dos Conselhos Profissionais do Pará (ASCOP-PA) realiza eleições na sede da OAB-PA.

A eleição ocorreu para definir quais conselhos assumiriam a diretoria da associação. Na oportunidade, foram eleitas cinco Entidades de Classe que ficarão à frente da primeira diretoria.

A criação da ASCOP-PA segue um movimento nacional que une varias associações de classe e estimula o debate sobre os problemas que podem atingir a todas as associações. O principal motivo pela criação da associação é ir de contra a PEC 108/2019, elaborada pelo atual governo, que propõem a extinção dos Conselhos ao definir que a afiliação a essas entidades será opcional.

 

WhatsApp Image 2019-08-14 at 09.43.15.jpeg

Ao final da votação, ficou definido que a primeira presidência terá à frente o presidente da OAB-PA, Advogado Alberto Campos, enquanto a vice-presidência ficará com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PA). O Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PA) ficará responsável pela secretaria-geral, já a secretaria-adjunta ficará a cargo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PA). O Conselho Regional de Psicologia (CRP-PA) foi definido o responsável por administrar a tesouraria. Todos os diretores da associação serão os próprios presidentes ou vice-presidentes dos Conselhos Regionais.

WhatsApp Image 2019-08-14 at 09.43.14.jpeg

A data da posse da diretoria ficou marcada para acontecer no dia 05 de setembro, na sede da OAB-PA. Estiveram representando o CREA-PA a Procuradora Jurídica, Advogada Cinthia Canto e a Assistente Juridica, Advogada Eliane Silva