Seminário visa padronizar procedimentos para as eleições do Sistema

Acessos: 172

Na última semana foi realizado o seminário que reuniu os coordenadores, coordenadores adjuntos e assistentes das Comissões Eleitorais Regionais das Eleições 2019, para Conselheiros Federais e Suplentes.

Nas Eleições 2019 será eleito um representante de Agronomia do Amazonas; dois representantes de Engenharia Elétrica (um do Ceará e um do Pará); dois representantes de Engenharia Civil (um do Distrito Federal e um de Minas Gerais) e um representante da modalidade Industrial, pelo estado da Paraíba.

O seminário foi realizado para alinhar os procedimentos e nivelar o conhecimento de todos acerca do processo eleitoral, além de, sanar dúvidas existentes.

Durante o evento foram realizadas apresentações do regulamento eleitoral, o estudo de caso de pontos polêmicos e as dificuldades de processos eleitorais anteriores. Foi ministrada também, uma palestra sobre a responsabilidade dos agentes públicos no processo eleitoral pelo Procurador Jurídico do CONFEA, Advogado Igor Tadeu Garcia.

Para o coordenador da Comissão Eleitoral do CREA-PA, Engenheiro Florestal Antônio Moreira, o seminário se fez importante devido ao número de dúvidas existentes e como o agente público deve agir de forma responsável.

 - O seminário foi muito importante para sanar dúvidas quanto ao anexo 02 da resolução nº 1021, que se trata do regulamento eleitoral para eleição do Conselho Federal e seu suplente. As discussões foram voltadas justamente para diminuir o risco da aplicação errônea da legislação eleitoral, buscando uma relação mais transparente, justa e igualitária, dentro dos parâmetros legais vigentes. Além disso, foi essencial para conhecer a responsabilidade dos atos dos agentes públicos eleitorais e das penalidades que podem vir de atos inadequados – concluiu o Coordenador.

A Comissão Eleitoral do CREA-PA é composta por um coordenador, um coordenador adjunto, três membros titulares e cinco membros suplentes, além de dois assistentes.

 

2019 08 09 at 11.08.20

Estiveram presentes no seminário o Coordenador, Engenheiro Florestal Antônio Moreira, a membro da comissão, Engenheira Florestal Tânia Mara Giusti, e as assistentes Elaine Pinho e Eliane Nunes.

Abaixo a lista dos Coordenadores, membros e assistentes da Comissão Eleitoral Regional – CER/CREA-PA.

Coordenador: Eng. Florestal Antônio José Figueiredo Moreira

Coordenador-Adjunto: Eng. Civil Pedro Coelho da Mota Neto

Membro: Eng. Florestal Tânia Mara de Azevedo Giusti

Membro: Eng. Civil Inês Maria Miranda Lobato Teixeira

Membro: Eng. Mecânico Newton Sure Soeiro

1º Membro – suplente: Eng. Mecânico Cléber Nonato da Silva

2º Membro – suplente: Eng. Civil Alemar Dias Rodrigues Júnior

3º Membro – suplente: Eng. Civil Taíza Nainana da Silva

4º Membro – suplente: Eng. Agrônomo Pedro Paulo da Costa Mota

5º Membro – suplente: Eng. Ambiental Paula Fernanda Pinheiro Ribeiro Paiva

ASSITENTES

Assistente 01: Adv. Eliane Cristina Pinho da Silva

Assistente 02: Eliane Cristina Nunes Rodrigues