Em Florianópolis-SC, CBENC é encerrado com grande participação paraense

Acessos: 119

Foi encerrada nesta sexta-feira, 09 de agosto, a 25ª Edição do Congresso Nacional de Engenheiros Civis, que aconteceu na cidade de Florianópolis-SC, reunindo diversos profissionais da área e tratando sobre assuntos importantes da engenharia civil nacional.

O último dia começou com a palestra “Panorama atual do tratamento de esgotos nos municípios brasileiros”, ministrada pelo Engenheiro Civil Rafael Tozzi. Em seguida, o assunto tratado foi o “Dimensionamento de obras complexas (obras Niemeyr)”, com o Engenheiro Civil Bruno Contarini. A programação da manhã foi encerrada com a palestra “A importância da manutenção de pontes e viadutos, o exemplo da ponte Rio-Niterói”, abordada pelo Engenheiro Civil Carlos Henrique Siqueira.

WhatsApp Image 2019-08-09 at 11.46.08.jpeg

A programação da tarde tratou sobre “Ensino na Engenharia Civil, formação presencial/EAD e o mercado de trabalho”, com uma palestra ministrada pelos Engenheiros civis Francisco Ladaga e João Leal Vivian. Na sequência, se falou sobre “Certificação Profissional”, com a Engenheira Civil Adriana Tozzi. O encerramento foi com uma mesa redonda/debate sobre o Ensino da Engenharia, com o Engenheiro Civil Nei Perracini.

O 25º CBENC aconteceu no ano em que a Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC), organizadora do evento, completa 40 anos de fundação. No ano que vem o Congresso acontecerá em Belém-PA. A capital paraense foi escolhida por 11 votos a 8, além de uma abstenção, em uma eleição diante da cidade de Manaus-AM..

Na edição de 2019 estiverem presentes o Presidente da ABENC-PA, Alexandre Ferreira; o Presidente do CREA-PA, Renato Milhomem; além dos Conselheiros Inês Maria, Pedro Neto, Antonio Neto, Antonio Noé, Almir Magalhães e o Coordenador Nacional da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Carlos Eduardo Domingues e Silva.