Eleições para conselheiros federais: registro de candidatura até 16/8

Acessos: 3225

Em 2019, estão em disputa nas Eleições do Sistema Confea/Crea seis cargos para conselheiros federais, sendo um representante do grupo/categoria Agronomia (Amazonas); e um de cada uma das seguintes modalidades: Engenharia Elétrica (Ceará); Engenharia Civil (Distrito Federal); Engenharia Civil (Minas Gerais); Engenharia Elétrica (Pará); e Industrial (Paraíba).

Os profissionais interessados em concorrer ao pleito que será no dia 30 de outubro têm até 16 de agosto para registrar candidatura, conforme define o Edital de Convocação das Eleições, publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (1º).

Na publicação, é possível ainda conferir as condições de elegibilidade, como documentos obrigatórios, local para protocolar candidatura, prazo para desincompatibilização e período de campanha eleitoral.  

Mais orientações
Na página Eleições do Sistema você encontra outras informações, como calendário e legislação.

Mandato
Os seis conselheiros e seus suplentes que irão compor o plenário do Confea terão mandato de três anos, entre 1º de janeiro de 2020 e 31 de dezembro de 2022.

ATENÇÃO!

Os detentores de cargo, emprego ou função, remunerada ou não, no Confea, no Crea ou na Mútua que não se desincompatibilizarem em até 03 (três) meses antes da data da eleição para CONSELHEIRO FEDERAL terão seu requerimento de registro de candidatura indeferido, conforme o Calendário Eleitoral 2019.

PRAZO FINAL: 30 de julho de 2019 (terça-feira).

Equipe de Comunicação do Confea

Acesse a página Eleição 2019