Inspetor do Crea-PA toma posse no plano diretor de Marabá

Acessos: 1137

O Inspetor de Marabá, Clarindo Rodrigues Junior, tomou posse como Conselheiro no Plano diretor da cidade de Marabá, representando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará. A suplente é a Engenheira Civil Telma Aleixo.

O Plano Diretor é o instrumento básico de desenvolvimento do município. A principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, através do código de obras.

- A importância de participar do plano diretor, além de contribuir com as decisões e diretrizes urbanísticas do município, é representar a classe das áreas tecnológicas do município e do Estado – disse Clarindo.

WhatsApp Image 2019 03 14 at 09.24.54

Exigência constitucional para municípios com mais de 20 mil habitantes, o plano objetiva uma maior qualidade de vida para todos e é constituído 50% por órgãos da prefeitura, entre secretarias, departamento de transito e todos os órgãos envolvidos no processo urbanístico, e 50% pela sociedade civil, representadas pelas entidades de classe, conselhos profissionais, associações de moradores e sindicatos de comércio.