Workshop marca comemoração do Dia do Engenheiro Ambiental, em Marabá

Acessos: 386

Na última segunda-feira, 04 de fevereiro, aconteceu o I Workshop em Comemoração ao Dia do Engenheiro Ambiental (que aconteceu no dia 31 de janeiro), no Auditório da UEPA, em Marabá. O evento foi promovido pela Associação dos Engenheiros Ambientais do Sul e Sudeste do Pará (AEASPA) e contou com o apoio da Federação Nacional de Engenheiros Ambientais e Sanitaristas (FNEAS).

Work

A programação contou com uma mesa redonda, quando os profissionais puderam comentar a importância da profissão aos acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental. Em seguida, foi ministrada uma palestra com o tema “barragem de rejeito de mineração”, realizada pelo Engenheiro de Minas e Mecânico Wander José Nepomuceno. O encerramento aconteceu após a palestra “plano de gerenciamento de resíduos sólidos”, ministrada pela Engenheira Ambiental Paula Pinheiro.

2019 02 06 at 09.32.49

A analista ambiental da SEMAS-PA, Engenheira Ambiental Ariana Sousa, também esteve no evento.

 - Foi gratificante participar do evento, tenho orgulho da profissão que escolhi e sempre sou grata em compartilhar a experiência adquirida na vida profissional - afirmou.

A AEASPA foi representada pela presidente e também Diretoria Administrativa Financeira da FNEAS, Engenheira Ambiental Elizene Sarmento. Já a Engenheira Ambiental Paula Pinheiro, que é Conselheira do Crea-PA, também presidente da Associação de Profissionais de Engenharia Ambiental no Pará (APEA) e Conselheira fiscal da FNEAS.