Crea-PA começa a entregar boletos de anuidade. Confira opções de recebimento e parcelamento

Acessos: 2521

Os boletos para pagamento de anuidade, referente ao exercício 2019, para profissionais e empresas registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (Crea-PA), começam a ser disponibilizados a partir desta quinta-feira, 03 de janeiro.

Para profissionais e empresas que quitaram o ano de 2018, os boletos serão enviados pelos correios, com três opções de pagamento, sendo elas em janeiro, fevereiro e março. O profissional deve escolher a opção de data que preferir e pagar apenas o boleto referente ao mês de escolha. O boleto também ficará disponível por e-mail.

Já os profissionais que não quitaram o ano de 2018 receberão o boleto somente por e-mail, com opção de pagamento apenas para o mês de janeiro.

Há desconto de 10% para profissionais e empresas que realizarem o pagamento até o dia 31 de janeiro. E desconto de 5% para profissionais e empresas que pagarem até 28 de fevereiro.

É importante ressaltar que tanto pelos Correios quanto por e-mail, será enviado boleto de pagamento com cota única. Caso o profissional deseje parcelar, em até cinco vezes, é necessário fazer o pedido via sistema SITAC ou se dirigir a uma unidade de atendimento do Crea-PA.

O pagamento da anuidade é devida a partir do dia 1 de janeiro e é uma obrigatoriedade prevista na Lei nº 5.194/66. Os valores foram definidos na decisão plenária nº 1611/2018, com base na Resolução nº 1066/2015, ambas do Confea.