Crea-PA, Mútua, FNEAS e AEASPA reúnem com alunos de Engenharia Ambiental da UEPA, em Marabá
-
Acessos: 2300
Nesta segunda-feira, dia 26 de novembro de 2018, foi realizada no Campus VIII – Marabá/Pará – UEPA reunião com a presença Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), da Mútua (caixa de assistência dos profissionais dos CREA’s), Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental e Sanitária (FNEAS) e a Associação de Engenharia Ambiental do Sul e Sudeste do Pará (AEASPA), para auxiliar os alunos de Engenharia Ambiental a importância desses órgãos em suas carreiras profissionais.
Aconteceu, no Campus VIII da UEPA, em Marabá, uma reunião envolvendo Crea-PA, Mútua, Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental e Sanitária (FNEAS) e Associação de Engenharia Ambiental do Sul e Sudeste do Pará (AEASPA), com alunos do curso de Engenharia Ambiental, para falar sobre a importância destes órgãos para o futuro profissional de cada.
A reunião foi iniciada pela Eng. Ambiental Elizene Sarmento, diretora administrativo-financeiro da FNEAS, e presidente da AEASPA. Ela evidenciou a força dos discentes para garantir a valorização da categoria e adquirir maior representatividade. A primeira tesoureira, Carol Linhares, aproveitou o momento para falar sobre a importância de se associar e a busca do fortalecimento nas ações da associação.
Em seguida, o Crea-PA foi representado pela Supervisora da Inspetoria de Marabá, Jaqueline Lima, que falou sobre os objetivos e a importância da fiscalização de verificar o exercício profissional das engenharias, nesse caso em especial a ambiental. A Mútua foi representada pelo agente de divulgação Ruben Sanlai Rodrigues Raposo. Ele apresentou a caixa de assistência, enfatizando a missão de oferecer aos associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira, respeitando o equilíbrio econômico-financeiro do órgão.
Cerca de 40 alunos participaram do evento, em que as entidades possibilitaram aos ouvintes uma visão mais precisa a respeito de questões que não são muito exploradas no âmbito acadêmico. Diante disso, os alunos puderam ter uma noção melhor do que os espera como futuros profissionais.