Crea-PA participa da programação de nove anos da UFOPA, no campus de Itaituba e Juruti-PA

Acessos: 174

No dia 05 de novembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará participou da programação de nove anos da Universidade Federal do Oeste do Pará — UFOPA, no campus de Itaituba e Juruti-PA. O convite foi feito para que o Crea-PA realizasse palestras para os estudantes do curso de Engenharia Civil.

A palestra foi ministrada pelo inspetor chefe do Crea-PA, Eng. Civil Andryo Henrique, da Inspetoria de Itaituba. Na oportunidade, o inspetor abordou diversos assuntos relacionados a história do Crea-PA, as fiscalizações, os objetivos do Conselho e explicou como é o funcionamento do sistema CONFEA/CREA.

IMG 20181106 WA0056

Para o Inspetor, está e uma grande oportunidade para os acadêmicos saberem a respeito do Crea e das leis de regimento do sistema.

— Está é uma oportunidade única de apresentar a esses futuros profissionais o conselho e todas as diretrizes que as compõem, ressaltando a importância do registro e todos os benefícios a partir disso. É de suma importância aproximar os profissionais do Conselho para que juntos possamos tornar o sistema compatível com nossos interesses. Agradecemos o convite do Professor da UFOPA, Engenheiro Civil Luamim Sales Tapajós, e a toda a diretoria da Universidade pela oportunidade, sendo esse o primeiro de muitos momentos para falar sobre o sistema CONFEA/CREA — concluiu o Inspetor Chefe.

IMG 20181107 WA0009

Já em Juruti, a palestra foi realizada pela Supervisora Regional Adriana Falconeri, ministrando a palestra para os estudantes e profissionais da área de abrangência do sistema CONFEA/CREA. Foram abordados diversos assuntos, entre eles, a supervisora explicou um pouco sobre funcionamento do sistema CONFEA/CREA e as Resoluções de regimento.