Crea-PA e TRT da 8ª Região assinam Termo de Cooperação
-
Acessos: 2041
Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará e Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região assinaram um Termo de Cooperação, que visa o intercâmbio de conhecimento e compartilhamento de boas práticas, além de estabelecer ações conjuntas entre os participantes na gestão pública e no âmbito das suas respectivas áreas de atuação.
O Termo de Cooperação tem validade até outubro de 2021 e é assinado pelo Presidente do Crea-PA, Renato Milhomem, e pela Presidente do TRT da 8ª Região, Desembargadora Suzy Elizabet Cavalcante Koury
O intercâmbio de informação, experiências e apoio técnico acontecerão por meio de metodologias de planejamento e gerenciamento estratégico, com o uso do Balanced Scorecard (BSC), traduzido como “Indicadores Balanceados de Desempenho”. Trata-se de uma metodologia de medição e gestão de desempenho desenvolvida em 1992, pelos professores da Harvard Business School (HBS), Robert Kaplan e David Norton.
Por meio desta metodologia, será possível realizar estratégias e outras ações que visem o aperfeiçoamento da gestão pública, com a elaboração de um plano de trabalho que integra em termos práticos o propósito da cooperação entre as instituições. Um ponto importante é que a troca de informação e conhecimento podem acontecer através de treinamentos realizados tanto pelo Crea-PA quanto pelo TRT.
Na visão do Presidente Renato Milhomem, este Termo de Cooperação traz vários benefícios.
— O TRT, hoje, é referência em gestão pública, por implementar gestões que quebraram paradigmas no gerenciamento público. O Crea-PA, tendo essa visão, procurou firmar esse termo de cooperação, trazendo um pouco das boas práticas realizadas pelo TRT, criando uma expectativa positiva de que o Conselho só tem a ganhar com essa cooperação e avançar para um futuro de boas perspectivas — concluiu Renato Milhomem.