Informe CREA-PA, 29 de junho de 2018

Acessos: 110

UltimasNoticias

Premiações da Mútua ampliam a participação da Instituição na SOEA

Pelo terceiro ano consecutivo, as duas premiações estão sendo realizadas com o objetivo de fomentar a vertente da criação entre os profissionais e estudantes. O projeto em conjunto com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), tem como foco a seleção de propostas que resultem em negócios, identificando projetos voltados a processos, produtos e serviços inovadores, que podem vir a receber apoio de alguma incubadora ou parque tecnológico do país. Podem se inscrever profissionais e estudantes de algum dos cursos reconhecidos pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.

Leia mais.

Supremo Tribunal Federal defere pedido de Amicus Curiae do Confea

“Os profissionais do Sistema Confea/Crea estão sendo impactados pela Lei e pela resolução do CAU, que estabelece como privativas dos arquitetos e urbanistas áreas de atuação como a arquitetura paisagística e o planejamento urbano e regional, algo inconstitucional”, assevera o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger.

Leia mais.

Estudo revela mais de sete mil obras com recurso público paralisadas no Brasil

Diante das dificuldades de precisar valores totais das obras paralisadas, o estudo vislumbra ainda outros dois cenários. Em um limite inferior, levando-se em consideração as mais de três mil obras paradas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e dos Ministérios da Saúde e das Cidades, chega-se ao montante de R$ 39,5 bilhões necessários para a finalização das obras. Em um limite superior, seria preciso R$ 143,7 bilhões para entregar as obras do “Agora é Avançar” e outras financiadas com recursos estaduais e municipais.

Leia mais.

Colégio de Presidentes elege Giucelia Figueiredo e Jorge Silveira para diretoria da Mútua

Os diretores da Mútua, em número de cinco, são eleitos pelo Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua (2 membros) e pelo Plenário do Confea (3 membros). Dentre os cinco eleitos, o Plenário do Confea elege, ainda, aquele que será o diretor presidente da Mútua. Esse pleito será no próximo dia 3 de julho, na sede do Federal.

Leia mais.

 

Informes Crea-PA