Informe CREA-PA, 08 de junho de 2018

Acessos: 168

UltimasNoticias

Inspetoria de Itaituba realizou curso de análise e cálculo estrutural

O curso foi voltado para a qualificação profissional dos engenheiros civis e acadêmicos do curso de engenharia civil, já com experiência em projetos estruturais. Foi apresentada uma análise e cálculo estrutural de uma torre vertical de dez pavimentos, abordando assuntos desde a fundação até a cobertura. Toda a análise foi feita através de um software chamado Eberick, específico para cálculos estruturais.

Leia mais.

Encerra nesta sexta-feira, 08 de junho, atendimento do Crea-PA na Serra dos Carajás

De acordo com informações repassadas pela Inspetoria de Marabá, somente entre os dias 4 e 7 de junho, já foram realizados 92 atendimentos. Sendo cinco sobre registros de empresa, dez registros profissionais, quatro interrupções de registro profissional, três renovações de carteira, 12 informações gerais, 50 parcelamentos de anuidade e/ou taxa de inscrição de registro profissional (boletos), uma entrega de carteira e cinco emissões de Certidão de Registro e Quitação.

Leia mais.

  

Semana marcou a realização da reunião do Colégio de Presidentes, em Goiânia-GO

O evento foi marcado pela realização de palestras importantes como a do diretor da Associação dos Empregados de Furnas (Asef), Eng. Eletric. Felipe Chaves, que falou aos representantes do Sistema sobre os “Impactos da privatização da Eletrobras na soberania e na Engenharia do Brasil”. Neste assunto, o presidente do Confea, Joel Krüger, destacou que o sistema Confea/Crea se manifestou oficialmente contra privatizações de setores estratégicos, assim preservando a soberania nacional.

Leia mais.

  

 

Informes CREA-PA