Descarte correto de embalagens de defensivos agrícolas é pauta em reunião no CREA-PA
-
Acessos: 55
A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), eng. civil Adriana Falconeri, recebeu, na tarde desta terça-feira (23), a vista da coordenadora regional do Instituto Nacional de Processamento de Embalagem Vazias, eng. Agrônoma Ana Telma, e da conselheira representante da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Pará no CREA-PA, eng. agrônoma Layse Goretti. O objetivo da visita foi para estreitar o relacionamento e tratar sobre as possiveis parcerias entre as instituições.
O Sistema Campo Limpo – logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas, coordenado pelo inpEV –, é uma referência e ocupa posição de liderança mundial, com a destinação ambientalmente correta de 94% das embalagens de defensivos agrícolas comercializadas no país. As centrais de recebimento são as unidades responsáveis por receber as embalagens vazias de defensivos agrícolas que são devolvidas pelos produtores rurais após a realização da correta lavagem do material. Nestes locais, ocorre a triagem e o processamento dos recipientes para o envio às recicladoras ou incineradoras.
Sobre o inpEV
O inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.