11º CEP realizou encontro microrregional em Itaituba
-
Acessos: 400
Nesta quinta-feira, 30 de junho, aconteceu o evento microrregional de Itaituba, do 11º Congresso Estadual de Profissionais do sistema Confea/CREA. O CEP aconteceu na Faculdade de Itaituba, contando com palestras sobre temas relevantes da região e debates sobre o sistema.
O Eng. Florestal Guilherme Willi Aggens falou sobre o perfil do licenciamento mineral do Tapajós. O Geógrafo João Paulo Cortes palestrou sobre os desafios do planejamento ambiental na Amazônia, tendo como foco o caso da microbacia do Juá.
A Inspetora auxiliar de Itaituba, Eng. Civil Andria Carla, falou sobre o Programa Mulher do CREA-PA. O Inspetor chefe, Eng. Civil Andryo Henrique, apresentou a Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua-PA). O Coordenador da Comissão de Organização do CEP, Eng. Civil Janilton Ugulino, mostrou detalhes do sistema Confea/CREA, os objetivos do CEP e diversas ações da gestão atual.
Os profissionais que compareceram puderam debater e formular propostas de melhorias para as profissões abrangidas pelo sistema Confea/CREA. Entre elas a padronização de atestados; inserir treinamentos de utilização das plataformas do CREA nos cursos de graduação da área; implementar uma plataforma, dentro do aplicativo e do site, de denúncias contra assédio sofrido por profissionais; e aumentar a oferta de cursos para o interior do estado.
Estiveram presentes, como membros da Comissão de Organização, o Eng. Florestal Antonio Moreira e a Eng. Civil Inês Maria. Como convidadas, estiveram a Conselheira Eng. Florestal Claudia Urbinatti e a ex-Conselheira Eng. Florestal Tânia Mara. O próximo encontro microrregional acontece no dia 05 de julho, em Santarém-PA.