Inspetoria de Parauapebas promove reunião sobre Avaliações na Engenharia
-
Acessos: 741
A reunião aconteceu na última sexta-feira 18 de junho, na Sede da Secretaria Municipal de Administração de Parauapebas e contou com diversos servidores que representam os setores de avaliações de engenharia da gestão municipal.
O evento serviu para informar e orientar acerca das atribuições dos engenheiros nas avaliações, através da norma NBR-14653, partes 1 a 7. Também foi esclarecido a respeito da necessidade e obrigação da emissão de ART nos laudos de avaliações. Tudo foi abordado tendo como base a Lei Federal 5.194/66, que rege as profissões da engenharia no Brasil.
- Foi um bate-papo muito bom. A conversa foi mais no sentido de harmonizar, falar com o órgão público a respeito de fiscalização, na forma como a fazemos. Antes de fiscalizar/autuar, o correto é informar e orientar, principalmente em relação aos laudos de engenharia que são feitos – destacou a Inspetora de Parauapebas, Eng. Civil Amara Melo.
O evento foi organizado pela Inspetoria de Parauapebas do CREA-PA, que foi representada pela Inspetora Chefe, Amara Melo, o Inspetor Adjunto Daniel Barroso, e os agentes ficais José Gomes e Juliana Constantino.
Os representantes de setores da Prefeitura foram: Francielle Ferreira Pavão (Controladoria Geral do Município), Douglas Leal de Jesus e Marcelo Henrique Barcellos (Secretaria de Governo), Noemi Costa Souza (Comissão de Avaliação de Leilão), Max Roberto Silva (Comissão de Avaliação de Bens Imóveis da Secretaria Municipal de Administração), José Alves (Coordenadoria Municipal de Regularização fundiária) e Lindomar Almeida (Secretário Adjunto da SEMAD). O Engenheiro Civil Thiago Batista, coordenador de fiscalização do PROSAP (Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio) foi convocado, mas não compareceu e não enviou o seu representante.