Agentes ficais recebem treinamento na área de engenharia biomédica

Acessos: 997

Na manhã desta quinta-feira, 05 de novembro, os agentes de fiscalização do CREA-PA passaram por uma capacitação feita por um grupo de trabalho de engenharia biomédica.

O evento aconteceu em apoio à fiscalização da profissão de engenheiro biomédico no Pará. A intenção é capacitar os agentes fiscais para que conheçam e dominem a fiscalização na área da engenharia biomédica, principalmente em equipamentos de hospitais.

O grupo de trabalho, responsável pelo treinamento, tem à frente os Engenheiros Eletricistas Guilherme Pereira e Celso Vaz, ambos especialistas em engenharia clínica. Também o Eng. Eletricista Petrônio Junior, coordenador do curso de engenharia biomédica da UFPA.

- Nós nos preocupamos com a atividade profissional. As empresas tendem a reduzir custos contratando profissionais que não estão habilitados. Por outro lado, o CREA-PA também tem o interesse na fiscalização profissional. E nos propusemos a fazer esse trabalho junto com o CREA-PA, que tem como meta fiscalizar hospitais, mas existe dificuldade de capacitação técnica para isso. Por isso estamos aqui mostrando o que existe em tecnologia em hospitais e as respectivas necessidades de engenheiros para atende-las, seja em instalação, operação e manutenção – disse o Professor Petrônio Junior que, em nome da UFPA, pretende propor um acordo de cooperação técnica ao CREA-PA.

O Gerente de fiscalização do CREA-PA, Anderson de Sousa, esteve presente, assim como alguns agentes fiscais da sede. Os outros agentes fiscais participaram através de videoconferência.

                                                    WhatsApp Image 2020-11-05 at 13.49.00.jpeg 

                                                     WhatsApp Image 2020-11-05 at 13.48.59 (1).jpeg

                                                     WhatsApp Image 2020-11-05 at 13.48.59.jpeg

                                                     WhatsApp Image 2020-11-05 at 13.48.58.jpeg