Marabá conheceu o novo Receituário Agronômico Digital do CREA-PA
-
Acessos: 967
Nesta segunda-feira, 21 de setembro, a cidade de Marabá encerrou a primeira rodada de apresentações do novo Receituário Agronômico Digital do CREA-PA, que compreendeu a região sul do Pará. Com a presença de diversos profissionais, o evento aconteceu na Inspetoria do município.
O novo Receituário Agronômico Digital permitirá ao CREA-PA ter acesso em tempo real às receitas, sem que o agente fiscal precise se deslocar até o local da fiscalização. Isso representa agilidade, eficiência e mais segurança para a sociedade e os profissionais da área do agronegócio.
Outro ponto positivo é a economia de papel, que passará a não ser obrigatório para fins de fiscalização do CREA-PA. Durante a apresentação em Marabá, foram dispostos na mesa principal a quantidade de receitas, em papel, equivalente a 1/3 do arrecadado, somente nesta inspetoria, em 2020. Com a tecnologia chegando ao campo, quem agradece é o meio ambiente.
A apresentação foi feita pelo Gerente de TI do CREA-PA, Ray Fran Pires. Participaram, ainda, os Conselheiros Eng. Florestal Tânia Mara Giusti e Eng. Agrônomo Pedro Paulo Mota. Além do Inspetor–auxiliar de Marabá, Eng. Agrônomo Willen Carles Oliveira Souza e os agentes fiscais da Inspetoria. Também esteve presente o Eng. Florestal Rubens Bastos, representando a Secretaria de Meio Ambiente de Marabá.
Os eventos contaram com apoio logístico da ADEPARÁ. As apresentações ainda serão feitas em todas as regiões do estado. A programação será divulgada nos canais oficiais de comunicação do CREA-PA.