Com ações inovadoras a nível nacional, TI do Crea-PA apresenta Projeto de Gestão
-
Acessos: 1787
Na manhã desta sexta-feira, 01 de março, aconteceu a primeira reunião gerencial de 2019 do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará. A reunião aconteceu para que fosse apresentado o Projeto de Gestão de Tecnologia de Informação.
Com o tema “Soluções, Inovações, Integrações e Mudanças”, o projeto foi apresentado pelo Gerente de Tecnologia de Informação em exercício, Ray Fran Pires, e apresenta diversos pontos que estão em processo de estudo avançado para implementação já em 2019.
Entre esses pontos, há um aplicativo para divulgar profissionais dos diversos ramos da engenharia, fazendo com que leigos tenham mais facilidade de encontrar esses profissionais e verificar quais serviços estão aptos para desenvolver.
Há também o processo de implementação da ART automática, a idéia de estender o atendimento do Crea-PA a diversos pontos da cidade através de terminais de auto-atendimento, além da melhoria do sistema SITAC, que já está em curso.
- A gente vai trazer a possibilidade da ART automática, analisada de forma automática pelo sistema, gerando uma automação e o ganho de custo e tempo gigantescos, possibilitando o profissional emitir a sua ART, pagar o boleto, ter ele compensado em 15 minutos e na mesma manhã já poder imprimir a ART. Estamos desenvolvendo um sistema que é um layout para tráfego em rajada do Banco do Brasil, uma implementação nova única no Norte e Nordeste. Nós somos o primeiro Crea do Brasil a desenvolver isso, que é algo que estamos fazendo junto com a empresa Tecno Tech. Vamos criar um sistema onde o boleto compensa em 15 minutos apenas, podendo ser pago em casas de referência do banco, em correspondente bancário e em caixas eletrônicos. Vamos trazer, também, implementações possíveis como o BB crediário, que o profissional que tiver conta no Banco do Brasil pode financiar a anuidade. Nesse caso, o Conselho recebe integralmente a anuidade pelo banco e o mesmo financia para o profissional por “x” vezes. Foi uma reunião produtiva, onde nós apresentamos a nossa pauta de desenvolvimento, inovação, gestão, integração e possibilidades de desenvolvimento de aplicações, como aplicativos voltados para o profissional ser divulgado para a sociedade em geral. Com isso, o Conselho pode passar a exercer, de fato, o papel de facilitador, de vinculador para a sociedade de excelentes profissional - Destacou Ray Fran Pires.
Participaram da reunião representantes dos Setores de Registro e Cadastro, Polos, Recursos Humanos, Contabilidade, Contratos e Licitações, Planejamento, Infraestrutura, Relações Institucionais, Procuradoria Jurídica, Assessoria de Imprensa, Ouvidoria, além do presidente, Renato Milhomem e chefia de gabinete.
- São ações muito importantes, que visam valorizar o profissional, melhorar o contato dele com o Conselho, além de divulgar o sistema e suas atividades. Quando implementados, são pontos que darão ao Crea-PA um outro patamar, assumindo uma posição de pioneirismo e colocando em prática algumas ações que até agora são inéditas para os Conselhos do Brasil – ressaltou o presidente do Crea-PA, Renato Milhomem.
As reuniões gerenciais, agora, passam a ser freqüentes e devem acontecer a cada 15 dias.